Carta para a Manu Adolescente

Eu não sei porque eu tô com medo de falar com você. Mas sinto que as coisas saem melhor por escrito, então primeiro me desculpa por tudo. Hoje eu vejo que a gente teve que criar armaduras pra poder sobreviver, como eu tive que podar muito da nossa sensibilidade, da nossa profundidade, da nossa magia.

Como a gente com o tempo foi se desconectando de coisas que eram tão caras pra nós, como a nossa espiritualidade, a fé mais prática. O apreço pela inteligência, mas como serviço, com humildade. Como durante anos a gente maltratou nosso corpo, não se aceitou, se sentiu inadequada, rejeitada. E logo vieram todas essas couraças.

Mas eu queria te dizer que eu tenho muito orgulho de você. Que você fez tudo que era necessário pra gente chegar até aqui. Você foi forte, inteligente, focada, determinada. Você não recuou nenhum minuto. Seguiu em frente. Por isso que eu sou grata, te amo. E posso dizer que olho pra você, eu estou com você. E hoje a gente pode ser nossa essência.

A gente pode respeitar nossa sensibilidade, ter um estilo de vida mais tranquilo, mais saudável, como você sempre leu e gostou, lembra? Hoje a gente pode vestir roupas bonitas, admirar nosso corpo que é lindo, tem tudo que a gente sempre quis. Temos nossa casa mobiliada, nosso trabalho, namoramos! Então eu te agradeço muito, muito! Por tudo que você plantou, por tudo que você sustentou, por tudo que você passou: me perdoa, eu sinto muito, eu te amo, sou grata.

E agora eu te convido a viver comigo tudo que a gente queria viver. Te convido a soltar, a deixar os medos, as inseguranças, todas as merdas que você ouviu. Não era verdade. A vida é incrível, linda, mágica! Estamos juntas, é seguro, é confortável ser quem a gente é. Eu te amo muito e estou sempre com você. Você é linda, inteligente, fofa, engraçada, maravilhosa. Eu te amo! Conta sempre comigo!

Da sua Manu Trintona,

Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *