Estou pedindo a coisa certa?

Eu já pedi muitas coisas ao Universo. Pedi para ser inteligente, crescer rápido, ter pai e vó de novo, viver em paz, que certas coisas não acontecessem e que outras acontecessem. Eu peço dinheiro, ele vem e resolve, mas é tudo? Quero beleza, eu sou linda e é tudo? Pedi conhecimento, tenho muitos livros e é tudo? Eu estou fazendo os pedidos certos? Não sei. Já faz algum tempo que lugares-comuns não me satisfazem.

O que é ser feliz? O que é o Amor? Dá pra viver plenamente em paz? Não sei. Boas perguntas. Como eu queria as respostas… será que existe alguém que pode me ensinar? Livros são ótimos, claro, mas não tem feedback. Não tem olho no olho. E os autores, tão humanos quanto eu. Tem verdades questionáveis. Aliás, não sei onde está a verdade.

Eu peço agora, então, um mestre, um professor. Será possível? Assim minha caminhada rumo a mim mesma não seria tão solitária. Alguém para discutir ideias. Eu tenho pessoas maravilhosas ao meu lado, mas alguém que já trilhou o caminho seria muito bom. Me ajudaria a dar um rumo na minha vida. A não me perder com superficialidades e claro que ver um ângulo oposto ou diferente do meu. Um clamor por alguém que diga: tudo bem, Manu, você é normal. Talvez seja o mundo que não esteja normal. Talvez…

Agora me lembrando de que fui chamada de certinha e cara, vou tirar isso a limpo. Não é a primeira vez, então, é um caso a se pensar. Nada acontece por acaso. Claro que eu só quero me compreender, não vou mudar ao gosto de ninguém. Só quero tentar me ver através de outros olhos. Mais por curiosidade mesmo. O que será que as pessoas pensam de mim? Como me veem? Se eu me conhecesse, o que acharia de mim? Boas perguntas. Vamos atrás das respostas.

Escrito em novembro de 2009.

Me segue no instagram: https://www.instagram.com/textosdamanuela/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *