Emanuele, chamada de Manu pelos íntimos, e Manuela por quem às vezes não acerta meu nome (risos), é esta que a partir de agora escreve este blog.

Um dia ouvi de um amigo: “Amiga, por que tu não escreve e posta teus textos, já que gosta tanto de frases e reflexões?” Lembro como se fosse hoje essa pergunta, e na época, ela fez um rebuliço dentro de mim.

Eu sempre escrevi, tive diários, tive desde sempre uma paixão pelas letras e leituras. Desde criancinha esses eram meus hobbies favoritos são: ler e escrever. Sou uma leitora assídua, daquelas que lê uns 3 livros ao mesmo tempo, e que se gostar se agarra com um pra devorar de uma só vez!

Por um tempo ficou adormecida essa paixão. Mas uma simples pergunta tem o poder de reacender paixões adormecidas e nos questionar: por que mesmo eu não posto o que eu escrevo?

Eu tinha medo. Medo da exposição, do que as pessoas iam pensar de mim, de lerem e tirarem conclusões erradas. Mas a cada texto que passei a publicar inicialmente no instagram uma parte minha se aquecia, era puro sentimento vindo à luz, sendo visto e muitas vezes eram dores sendo curadas.

Isso acontecia porque a escrita sempre foi uma forma de terapia pra mim. De expressar minhas emoções, acessar meu “Eu interior”. Desde diários até textões no Instagram foi um longo processo. Principalmente a aprender a lidar com a exposição do que eu sinto.

Então, pode ter certeza, meu blog nasceu de um processo muito forte de amadurecimento e de resgaste da minha
essência.

Aqui coloco esse turbilhão que vez ou outra me invade, aprendizados que vou tendo ao longo do caminho, intuições, mas também aquelas dores que só saem da gente por escrito.

Tudo aqui é sobre mim, e eu escrevo para mim. Mas se de alguma forma o que estiver aqui te tocar e você se identificar, comenta comigo, me envia um e-mail, vamos trocar ideias e vivências. Pode ter certeza que eu vou amar! Seja bem-vindo!

Meu instagram: https://www.instagram.com/textosdamanuela/

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *